Olá, Nossa depois de mto tempo resolvi postar ! Alias resolvi não, me sobrou um pouco de tempo, e nesse tempo andei lendo uns livros da minha área e uns deles foram Treinamento Resistido Manual, que eu tinha uma certa curiosidade de saber como funcionava e amei, achei super diferente e mais uma vez prova que para ter um certo aumento da massa muscular não precisamos só da sala de musculação, existem outras maneiras de ser treinar e buscar resultados positivos.
Treinamento resisitido, por definição, segundo a NSCA ( Associação Americana de Força e condicionamento), refere-se a um método especializado de condicionamento que envolve o uso progressivo de uma gama de cargas e uma variedade de modalidades de treinamento designadas para melhorar a saúde e/ou o desempenho esportivo.( Teixeira, Cauê Vazquez La Scala, 2011)
O Treinamento resistido manual, ele não precisa ser realizado em sala de musculação , ele precisa apenas de um companheiro de treino que saiba da modalidade e que tenha uma certa experiência ou até mesmo o seu personal trainner ( ou o seu professor que seja especializado nesta área). E quem está treinando não precisa necessariamente da carga de aparelhos ou de anilhas , a carga vem manualmente por meio do seu companheiro de treino ou do seu professor.
Quem quiser e estiver interessado em conhecer, fale com professor da sua academia, converse com seu personal trainner. Dê uma inovada no seu treino, estimule seu corpo com coisas diferente, assim seu treino não cai na manutenção e nem na rotina, evitando desculpas do clima estar frio ou quente, muita chuva ou sol. O importante é treinar, promover saúde, e sempre pensar em bem- estar !!!
Vou colocar o link do vídeo do Professor Cauê, o Autor do Livro Treinamento Resistido Manual .http://www.youtube.com/watch?v=hTPM6KMiq7g
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)
