Quem não ouvir falar em ginástica laboral? A ginástica laboral veio para ser usada em grandes empresas (e pequenas também) para evitar o famoso " LER" (lesão por esforço repetitivo), mas também para trabalhar o lado social dos colegas de trabalho e até mesmo uma recreação para distração de todos no horário de trabalho.
Eu estou trabalhando nessa área há 8 meses e digo que os resultados são realmente positivos. Lembro como se fosse ontem as caras das minhas alunas esperando ansiosas para tal ginástica laboral e lembro também de algumas delas relutando e dizendo para que isso ? E depois ouvi delas mesmo os depoimentos dos resultados
e e minha cara de felicidade não podia faltar (rsrsrs).
Segue abaixo a pesquisa sobre os Benefícios:
Ginástica Laboral - Principais Benefícios
Fisiológicos:
- Possibilita melhor utilização das estruturas osteo-mio-articulares, como maior eficiência e menor gasto energético por movimento especifico;
-Promove o combate e prevenção das doenças profissionais ;
-Promove o combate e prevenção do sedentarismo, estresse, depressão, ansiedade;
- Melhora da flexibilidade, força, coordenação, ritmo, agilidade e a resistência,promovendo uma maior mobilidade e melhor postura ;- Promove a sensação de disposição e bem estar para a jornada de trabalho;
- Redução da sensação de fadiga no final da jornada;
- Contribui para a promoção da saúde e da qualidade de vida do trabalhador ;
-Propicia através da realização dos exercícios características preparatórias, compensatórias e relaxantes no corpo humano;
- Bem como os principais benefícios fisiológico relacionados ao exercício sobre o sistemas cardíaco, respiratório, esquelético, entre outros bem documentados nas evidências científicas.
Psicológicos:
-Motivação por novas rotinas ;
- Melhora do equilíbrio biopsicológico;
- Melhora da auto-estima e da auto-imagem ;
- Desenvolvimento da consciência corporal;
- Combate as tensões emocionais;
-Melhora da atenção e concentração as atividades desempenhadas .
Sociais:
-Favorece o relacionamento social e trabalho em equipe;
-Melhoria das relações interpessoais.
Empresarias:
-Redução dos gasto com afastamento e substituição de pessoal;
-Diminuição de queixas, afastamentos médicos, acidente e lesões;
-Melhoria da imagem da instituição junto aos empregados e a sociedade;
-Maior produtividade;
Fonte: http://www.confef.org.br/
--------------------------------------------------------------------------
Heluza Queiroz de Oliveira
CREF: 054476-G/SP
Telefones para contato: (13) 97222933 ou (13) 34683614
quarta-feira, 17 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário