Bom hoje eu acordei e já quando fui deitar pra dormir esse pensamento não saiu da minha cabeça : Porque a área da Educação Físca é tão desvalorizada ? Por que os próprios profissionais se desvalorizam ?
A minha revolta (ainda bem que não é só minha) começa por profissionais que não são da área estarem na nossa , mas se ninguém começa por onde, não adianta nada.
Como no meu post anterior falei da Ginástica Laboral, vou começar falando dessa área. Como tem FISIOTERAPEUTA dando aula de Ginástica Laboral, sendo que essas aulas são exclusivamente da nossa área, permitido só para quem tem o CREF ( Conselho Regional de Educação Físca ), isso é lei, e cade os professores de Educação Física? Escuto sempre essa frase: Está faltando professor de E.F. .Faltando ?? Eu diria ta faltando uma boa renumeração isso sim .
Os valores de um bom sálario agora não são o que eu quero dizer. To querendo falar dos nossos valores como profissionais, 4 anos de faculdade, curso de extensão, de pós- graduação são feitos para estarmos adaptados a deteminadas aulas, e finalmente algumas empresas contratam profissionais que nem são qualificados pra certar áreas .
Como diz meu pai : De médico e professor todo mundo tem um pouco; e por isso que escuto sempre bobagem, escuto coisas até do tipo Atividade Física não adianta nada é só mito!
Temos uma profissão que abre o leque para nós, temos da Educação Física Escolar até a Recreação, do Técnico ao Treinador, do Personal Trainer ao Instrutor de Musculação, Ministramos aulas Aquáticas e Terretres.
Desculpem Fisioteraupetas mas o lugar de voçês não é no nosso, podemos nos ajudar, mas nos desvalorizar, JAMAIS!
A Função do Fisioterapeuta é, portanto, a de ajudar pessoas que estão com alguma limitação física ou orgânica a retomar suas atividades normais, ou seja, reabilitar o mais próximo possível de suas atividades de vida diária (e outras coisas a mais, mas coloquei aqui um resumo).Não é dando aula de Pilates , Jump, e Ginástica Laboral.
Espero que ninguém se ofenda, to defendendo a minha profissão, a minha paixão que é o meu trabalho.
E colocando segurança na nossa área também. Vocês já viram algum professor no lugar do médico? Ou Dentista no Lugar de um médico Clínico ?
Então Professores de E.F. Vamos nos valorizar.
Um Grande Beijos aos meus alunos.
sexta-feira, 19 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Falou e disse amiga.
ResponderExcluirE parabéns pelo blog viu...
Bjão
Hheheheheheheh
ResponderExcluirtá mais que certa querida
Parabénsss pelo blog querida, está showwwwww
Bjussss